Notícias

Delegados e Policiais Civis vão ao Buriti para cobrar a recomposição salarial da categoria

Nesta quinta-feira, o Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (SINDEPO-DF) e o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), realizaram mobilização com o objetivo de pressionar o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), a agir junto ao Governo Federal pela recomposição salarial da categoria.

A proposta de recomposição salarial da PCDF foi assinada pelo governador em março deste ano, propondo o reajuste para as forças de segurança da capital. Porém, até o momento, a proposta não foi analisada pelo Governo Federal.

Pela lei, os salários das forças de segurança do DF são pagos por meio do Fundo Constitucional, repasse feito pela União para gastos com segurança, educação e saúde no Distrito Federal. Por isso, o reajuste precisa do aval do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

O presidente do Sindepo, Marcelo Portela, afirmou que a mobilização era sensibilizar o Governo do Distrito Federal para agir pelas forças de segurança. “As forças de segurança não pararam nenhum dia durante essa grande pandemia. Continuamos na batalha. Então, confiamos que o governador vai até o Presidente da República para destravar essa recomposição salarial que nós tanto merecemos”, disse.

Durante a mobilização, os diretores das duas entidades foram recebidos pelo Secretário de Governo, José Humberto. Eles entregaram um ofício onde externaram a preocupação dos servidores com o prazo final para a concessão de reajuste, uma vez que, pela Lei de Responsabilidade Fiscal, não poderá ultrapassar o prazo de 180 dias.

 

No documento, as categorias reiteraram o pedido de apoio do governador Ibaneis Rocha para intermediar a questão salarial junto ao Governo Federal.

 

NOVA MOBILIZAÇÃO

 

A diretoria avalia ainda convocar a categoria para uma nova mobilização, desta vez em frente ao Palácio do Planalto, para cobrar o governo federal.

Publicado em 11/06/2022

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970

Siga-nos

Site7Dias