Notícias

Delegados do Sindepo-DF participam de carreata contra a PEC 32

Servidores da Segurança Pública de vários estados se mobilizaram em todo Brasil contra a Reforma Administrativa, instituída pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20. O protesto maior foi em Brasília, com carreata até a Esplanada dos Ministérios.

Na convocação da União dos Policiais do Brasil (UPB) com apoio da Associação dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ), mais de 500 veículos percorreram a área central de Brasília até o estacionamento da Esplanada dos Ministérios, onde levantaram coro contra a (PEC) 32/20.

O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (Sindepo-DF), Marcelo Portella, avalia a PEC 32 como nefasta e de grande impacto negativo para todos os servidores públicos. “Essa mudança constitucional vai afetar todos os servidores públicos do Brasil e principalmente os policiais. É a hora de manifestar para todos os tomadores de decisão que não estamos satisfeitos. Aqueles que votarem a favor desta reforma nefasta vão sentir o retorno da população nas urnas”, declarou Portella.

No último dia 17 de março, a UPB realizou uma ação semelhante em defesa dos direitos dos servidores da Segurança Pública, que contou com a participação de mais de 2.000 veículos. Nesta, representantes de entidades de todo o Brasil estiveram presentes levantando a bandeira do serviço público contra as precarizações propostas na PEC 32.

A volta do ‘trem da alegria’            

Além de outros retrocessos para o serviço público, Marcelo Portella enfatiza que essa proposta representará a volta do ‘trem da alegria’, expressão que faz referência à década de 90, onde era comum a contratação, no serviço público, de pessoas que sequer prestavam concurso.

“Sem meritocracia, a PEC 32 representa mais esse retrocesso. Pessoas sem mérito irão ingressar no serviço público enquanto aquelas mais capacitadas vão sendo preteridas”, ressaltou Portella

Publicado em 24/06/2021

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias