Notícias

Delegado da PCDF ministra curso de Repressão Penal Ambiental no estado do Piauí

A convite da Direção Geral da Polícia Civil do Piauí, o Delegado Waldek Fachinelli Cavalcante ministrou nos dias 12 e 13 de dezembro de 2011, na sede da ACADEPOL/PI, em Teresina/PI, curso sobre Repressão Penal Ambiental.
Participaram do curso Delegados, Agentes e Escrivães da PCPI, além de membros do Ministério Público local, servidores da Secretaria de Meio Ambiente, do IBAMA, do Batalhão Florestal e integrantes de ONG’s de defesa do Meio Ambiente.
Foram expostos temas como a Política Nacional do Meio Ambiente, Código Florestal, Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, entre outros de Direito Ambiental, para que os alunos pudessem melhor interpretar os tipos penais previstos na Lei 9.605/98, Lei dos Crimes Ambientais, e em outros diplomas penais de defesa do meio ambiente.
Foi ainda delineada a atuação da polícia investigativa no combate ao crime ambiental, concomitantemente à abordagem dos tipos penais ambientais.
Parabéns ao Delegado Waldek que, difundindo conhecimentos sobre crimes ambientais em outra unidade federativa, coloca a PCDF sob a orientação do princípio da responsabilidade compartilhada, adotando como estratégia a cooperação mútua e a articulação de esforços entre governos, iniciativa privada, terceiro setor e cidadãos, no sentido de ampliar a consciência para a importância da intersetorialidade e descentralização das ações sobre meio ambiente no país.

Publicado em 13/12/2015

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias