Operação Faroeste Caboclo combate tráfico de drogas na Estrutural

A Polícia Civil do DF, por meio da 8ª DP (SIA), com o apoio de equipes do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e das Divisões de Operações Especiais e Aéreas (DOE/DOA), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16), a Operação Faroeste Caboclo. A ação objetivou o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão contra envolvidos com o tráfico de drogas na Cidade Estrutural.

O nome da operação se deve ao fato de um dos foragidos, preso hoje, ter o nome de Geremias, personagem da música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana. “Durante a prisão do autuado, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, foi apreendida uma porção de maconha. Ele também irá responder ao crime de uso e porte de drogas”, destaca o delegado-chefe da 8ª DP, Rodrigo Bonach.

De acordo com as investigações, Geremias foi indiciado, anteriormente, por crime de tráfico de drogas. Na época, os agentes encontraram, na casa do suspeito, 26 kg de drogas. Após instauração do Inquérito policial pela 8ª DP, a Justiça decretou a prisão do autor, que estava foragido até esta data.

Durante a operação, que contou com a participação de 60 policiais civis, os agentes também realizaram a prisão em flagrante de outro traficante que atuava na Estrutural. Com ele foram apreendidas porções de maconha e cocaína e um revólver, calibre 38.

Divisão de Comunicação/DGPC

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias