Polícia Civil é homenageada no ranking da Transparência Ativa 2017

A Polícia Civil do Distrito Federal foi eleita dentre as instituições do DF como uma das mais efetivas no tocante à transparência das informações institucionais. O anúncio foi feito pela Controladoria-Geral do DF, que divulgou no último dia 06 o ranking Transparência Ativa 2017.

Em 2015, a CGDF publicou instrução normativa orientando acerca das informações institucionais que devem ser publicadas nos portais dos órgãos da administração direta e indireta do Distrito Federal. “São dados como funcionamento das unidades, organograma, ações; programas gerais, servidores, cargos existentes, despesas, bem como a íntegra dos contratos firmados (com disponibilidade para download) e detalhes sobre as licitações”, explicou a coordenadora de transparência da Controladoria-Geral, Rejane Vaz.

O aprimoramento da transparência pública, bem como o acesso à informação é responsabilidade da CGDF, que periodicamente avalia os sites dos órgãos, orientando as adequações necessárias quanto à publicação e padronização. Ao término do ano, é feita uma avaliação final, elaborando-se então o ranking da Transparência Ativa.
Em 2016, apenas cinco dentre os 82 órgãos do GDF que são avaliados receberam 100% na avaliação. Neste ano, 27 atingiram nota máxima, entre eles a PCDF – na categoria órgãos especializados.

“A Polícia Civil do Distrito Federal entende que o acesso à informação é ferramenta essencial para o controle social da atividade pública. E é com orgulho que nossa instituição recebe este reconhecimento da Controladoria Geral”, declarou o diretor da Divisão de Comunicação, delegado Lúcio Valente.

Divisão de Comunicação/DGPC

SINDEPO/DF

SCES Trecho 2, Lote 25
Dentro do Clube da ADEPOL
CEP: 70.200-002
Funcionamento: Segunda à Sexta das 9 às 18h

ADEPOL/DF

SAIS Lote 02, Bloco “D”
Departamento de Polícia Especializada/DPE
CEP: 70.619-970
Funcionamento: Diariamente das 9 às 18h

Siga-nos

Site7Dias